A Tunífica

OrigemMissãoElementosLivro de Visitas
Área Reservada

Origem

Nasce em Mafamude, no seio da Paróquia de S. Cristóvão, a primeira Tuna Católica Portuguesa, decorria o ano de 2007. Este projecto pioneiro resulta da enérgica força que fervilhava nos jovens da Paróquia, essa força poderosa a que chamamos Fé.

Esta é a primeira tuna católica de Portugal, que surgiu do desejo de fazer mais e mais, em nome da Fé. Foi e continua a ser esta Fé que nos leva desde o início a acreditar que é possível evangelizar o mundo de uma forma diferente das que já existiam.

Em pouco tempo, é enraizado na Tunífica um grande espírito de comunhão, alegria, união e solidariedade, fazendo deste, um projecto pioneiro no transporte da mensagem de Deus. Esta Tuna Católica alia, assim, os conceitos da alegria, vivacidade e convívio inerentes a uma tuna, com os conceitos de Amor ao Próximo, de Justiça e Partilha, ideais do Catolicismo.

Hoje recordamos o nosso percurso como um caminho de crescimento e amadurecimento. Podemos agora considerar-nos de facto uma verdadeira Tuna Católica, com qualidade musical e com valores muito próprios e vincados que nos irão guiar no nosso objectivo fundamental de levar Deus ao mundo.